RDA

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ativistas enfrentam mau tempo em mais uma edição da Expointer


O grupo de libertação animal Principio Animal esteve em mais uma edição da maior feira do agronegócio da américa latina. Ativistas enfrentaram chuva e a já famosa resistente receptividade do público da feira. Através de panfletos e cartazes, o grupo provocou questionamento sobre a condição dos animais expostos no evento e nos bastidores da indústria de carne e peles.

O protesto faz parte de um dos mais simbólicos manifestos do movimento de libertação animal do RS, por se tratar de um ambiente que representa o núcleo do agronegócio e das tradições gaúchas, como o churrasco, rodeios - gineteadas -, etc.


Também houve divulgação da Chicote Nunca Mais - ONG que trabalha no resgate de cavalos escravizados de carroça. A divulgação se deu através de dois banners alusivos à maneira como os gaúchos tratam seu principal fiél companheiro: o cavalo. Nem todos os cavalos tem o previlégio de serem respeitados pela tradição gaúcha, já que vários são chicoteados e espancados diariamente nas carroças que circulam pelas ruas de Porto Alegre e regiões metropolitanas.

O manifesto contou também com a presença de um representante do grupo ativista Veganos do Coração, de Santa Maria.
E no dia anterior (25), também houve manifesto de ativistas do grupo Pro-Animal, de São Leopoldo/RS.
FONTE: http://www.principioanimal.org/index.php/component/k2/item/23-ativistas-enfrentam-mau-tempo-em-mais-uma-edi%C3%A7%C3%A3o-da-expointer

 Galeria de imagens:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.346217448800391.81737.226131530808984&type=1&l=2b341310ec

Fotos:
RSantini/Veganos do Coração






Nenhum comentário:

Postar um comentário